Aeroporto de Birmingham anuncia homenagem artística a Ozzy Osbourne, mas evita comentar mudança de nome
Divulgação

O Aeroporto de Birmingham confirmou que irá prestar uma homenagem oficial a Ozzy Osbourne por meio da instalação de obras de arte em seus terminais, mas evitou apoiar diretamente a proposta popular de mudar o nome do aeroporto para o do cantor. A movimentação acontece após a morte do icônico vocalista do Black Sabbath, no último dia 22 de julho, aos 76 anos.
Uma petição que circula online propõe rebatizar o BHX como “Ozzy Osbourne International Airport”, e tem ganhado força com o apoio de fãs e moradores locais que reconhecem a importância do roqueiro como símbolo de Birmingham. No entanto, em sua primeira manifestação pública, a direção do aeroporto se esquivou da ideia de renomeação.
“Nas próximas semanas, analisaremos como podemos celebrar sua herança e contribuição para a região por meio de obras de arte no terminal”, disse um porta-voz ao BirminghamLive. “Ozzy é uma inspiração para muitos em nossa região, provando que talento, trabalho duro e compromisso podem levá-lo a todos os cantos do mundo.”
Desde a morte de Ozzy, a cidade tem se tornado um ponto de peregrinação para fãs. Homenagens têm sido deixadas no famoso Black Sabbath Bench e no estádio Villa Park, onde a banda fez sua apresentação final. Livros físicos e digitais de condolências estão abertos ao público, e até um telefone vintage no museu local permite que visitantes deixem mensagens de voz em tributo ao eterno Príncipe das Trevas.
Comentários (0)